sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corinthians x Flamengo

Corintiano comemoram gol no Pacaembu. Agora, é Flamengo nas oitavas

Mais uma noite de futebol "para o gasto" do Timão! Ficou claro que, caso fosse preciso, ontem teria saído uma goleada. Aliás, na minha opinião, Bobadilla, goleiro do Ind. Medellin, seria um ótimo reserva para o Corinthians, experiente em jogos internacionais, durante muitos anos da seleção paraguaia, inclusive foi à última Copa, já foi até do elenco do Boca Juniors, campeão da Libertadores em 2007.

Agora que vai começar a Libertadores de verdade, terminando em primeiro lugar no geral, a facilidade merecida. Facilidade? Flamengo vai ser pesado de encarar...caso passe também, deve ter um caminho tranquilo até a final, tendo como principal adversário na chave o Velez Sarsfield, que só cruzaria nas semifinais. Enquanto do outro lado forças como Estudiantes, Cruzeiro, Inter, São Paulo se matam pela outra vaga da final.

Ontem, durante a transmissão, ouvi uma estatística que me deixou entrigado. Em um determinado momento o narrador disse a seguinte frase: "O Corinthians tem um ótimo retrospecto contra times estrangeiros na Libertadores". Pensei eu, o Corinthians???? Fui atrás de mais dados, pra entender o motivo de nenhum título então...

CORINTHIANS X ESTRANGEIROS
Jogos 52
Vitórias 31
Empates 8
Derrotas 13
Aproveitamento 64,74%

CORINTHIANS X NACIONAIS
Jogos 16
Vitórias 6
Empates 4
Derrotas 6
Aproveitamento 45,83%

Realmente, apesar das 3 eliminações por estrangeiros, em 91 pelo Boca Juniores e 2003 e 2006 pelo River Plate, me parece que o maior problema do Timão são com os times caseiros mesmo. As 6 derrotas para times caseiros foram Palmeiras (3 vezes, 1 em 2000, 2 em 99), Grêmio (1 vez em 96) , Flamengo (1 vez em 91) e Inter (1 vez em 77).
As 6 vitórias foram contra Palmeiras (1 vez em 2000, 2 vezes em 99), Atlético/MG (1 vez em 2000), Grêmio (1 vez em 96) e Botafogo/RJ (1 vez em 96).

Resultado, fica claro que o problema do Corinthians não é o passaporte. A pressão fica mais forte quando decide com times nacionais mesmo. Haja coração pra esse confronto!

Sem mais, que venham as oitavas...

Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Não passa das oitavas...

    Flamengo 2 x 0 Curintia

    ResponderExcluir
  2. Temos que levar em conta que os times estrangeiros são muito fracos, salvos alguns grandes times... provavelmente, se olharmos o retrospecto de todos os times brasileiros que já passaram por libertadores, teremos essa mesma análise. Afinal, libertadores eh sempre assim... 6 jogos relativamente fáceis contra estrangeiros na fase de grupos e no máximo 8 jogos dificeis nas outras fases.

    ResponderExcluir
  3. Bela coluna Leandro!
    Você tem talento para escrever sobre futebol, continue assim!
    Abraço!
    Gabriel Garcez

    ResponderExcluir