quarta-feira, 21 de julho de 2010

Especulações...

As especulações do futebol realmente são uma coisa que me deixam um pouco alterado. Já cansei de ler notícias vazias do tipo: "Fulano está de saída de tal time, ele TERIA confessado informalmente a amigos próximos que está de malas prontas"...e por aí vai...quem é torcedor sabe do que estou falando...notícias são plantadas todos os dias, uma tática infalível para alavancar as vendas dos jornais, etc...
Agora a especulação da moda é sobre o tema técnico da seleção. Ontem saiu a notícia de que Mano Menezes já estava acertado, que só faltava a liberação do Corinthians. Confesso que, como corinthiano, fiquei preocupado. Pensei comigo: "Já era!". Pois bem, quando abri a página pra ler a notícia, vi que, apesar do Andrés Sanchez e o próprio Mano Menezes terem negado o contato da CBF, o "especulante", especializado em "dar o furo" insistia em dizer que Ricardo Teixeira teria confidenciado a pessoas próximas...e mais...veio com aquela ladainha de que o próprio Andrés, no período da Copa, como Chefe da Delegação, o teria indicado.
Aí pensei comigo: "Ufa, é mentira!!!"
Por que me despreocupei??? Simples. Se a história é realmente do jeito que essa pessoa descreveu, então chego a 2 explicações:

1) O Andres ficou louco! Resolveu ficar sem técnico, no ano do centenário, na liderança do Brasileirão, com grandes chances de conseguir o penta brasileiro e acabar com a piadinha do CENTENADA. Fora todo o planejamento. 3 anos já com o mesmo técnico, etc...E outra, quem viria pro lugar???

2) O Andres, querendo demitir o Mano, encontrou na indicação dele ao cargo da seleção, uma maneira mais fácil de "se livrar" dele, além de escapar da pressão de tê-lo demitido. Mas será que ele ia fazer isso mesmo? Só se ele já estivesse com um técnico muito bom "na manga".

Sinceramente, eu não acredito em nenhuma das hipóteses acima. Pode até ser que o Mano vire o técnico da seleção. Mas se isso acontecer, com certeza não será por indicação do Andrés, do jeito que o rapaz disse que alguém teria dito, teria confidenciado, teria escapado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário