quinta-feira, 22 de julho de 2010

Montando o quebra-cabeça da seleção: Pra mim o técnico será o Falcão!

Seguindo a linha de raciocínio da minha postagem de ontem, pra mim o novo técnico da seleção será o Falcão!!! Parece muito óbvio todo esse buxixo em torno do nome do Mano Menezes. A história recente mostra que a CBF não tem deixado "vazar" informações do tipo. Em 2006, não me lembro ao certo quais nomes eram especulados, mas não deve ter fugido de Muricy Ramalho, Paulo Autuori, etc...A CBF surpreendeu e anunciou o Dunga! Imagino que uns dias antes devam ter surgido milhões de especuladores, com aquela mesma ladainha citada ontem: "Fulano teria dito blá blá blá..." e bomba! Não era nada daquilo. Por isso, que eu acredito que não será o Mano Menezes. Tá...mas por que o Falcão então? Como será que cheguei a essa conclusão? Fui juntando as peças, elas foram se encaixando. Pode ser apenas um monte de coincidências, mas que faz todo sentido, ah isso faz!

1) No primeiro semestre deste ano, mais precisamente em maio, Jorge Fossati fora demitido do Internacional/RS. Desde então passou a circular em Porto Alegre a notícia de que Falcão poderia assumir o time Inter. Ele fora questionado sobre o assunto na época e vejam qual foi sua resposta: " Não posso responder uma coisa que eu não penso. Não nego que estou pensando em voltar a treinar e acho que vou fazer isso. Mas falo isso há mais de seis meses. Tenho que me preparar. Quero em um futuro próximo ter condição de montar um time". E como aqui não tem aquela história de Fulano teria dito, seguem as fontes:


2) Logo após a Copa, Ricardo Teixeira foi ao Bem Amigos (programa do Galvão Bueno no SPORTV) e disse que a seleção seria 100% renovada para 2014. "Eu quero que o time que vai começar jogando seja o de 2014. Precisamos ter jogadores de 19 e 20 anos. Ou formamos uma seleção nova, ou formamos uma seleção nova. Não tem opção".


3) Durante a mesma entrevista, Ricardo Teixeira defendeu a primeira passagem de Falcão pela seleção, citando-o como exemplo de renovação bem sucedida, mas com pouca paciência por parte da torcida: "Ricardo Teixeira pediu paciência com possíveis resultados negativos durante esse processo e citou como exemplo a passagem de Falcão pelo cargo de técnico da seleção, em 1990 e 1991. Na ocasião, segundo ele, a CBF não teve paciência com as derrotas acumuladas por Falcão e optou por demiti-lo, mas mais tarde colheu frutos das experiências. E citou Cafu como exemplo dessa renovação."


4) Falcão não foi à Copa, comentou-a do Brasil. E com o final da Copa, sumiu das transmissões da Globo. Logo começaram a surgir as notícias de sua saída da Globo. Quando questionado sobre o motivo de não ter ido à Copa, respondeu: "Preferi ficar no Brasil e observar um maior número de partidas que não teria como ver se estivesse no continente africano dentro do laboratório para voltar a ser treinador em breve."

Fontes:

5) E por último, esta semana falou-se em Falcão assumir um cargo diretivo na CBF. Hummmmmmm...acho que vou acertar , hein???

Segue a fonte:

Pois é...pra mim, tudo isso me faz chegar a uma única conclusão. Ao contrário do que toda a imprensa vem falando toda a semana, o técnico será o Falcão. Mas por que o Adilson Batista foi procurado pelo Timão então? Simples. Durante a transmissão do jogo de ontem do Corinthians, na própria Globo o repórter de campo disse que em reunião interna, Mano Menezes admitiu à direção que aceitaria o convite da CBF caso fosse chamado. Logo, o Corinthians resolveu se antecipar e já fazer algumas sondagens no mercado, visando ganhar tempo, caso a saída fosse realmente concretizada.

Bom...é isso...agora é só esperar pra ver se eu estou certo ou não!

Abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário