quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brasil 2006 x Brasil 2010

Quase que por um acaso, caí nesse vídeo abaixo. Trata-se de uma simulação no FIFA 2010 sobre como seria um jogo entre o Brasil de 2006 contra o Brasil de 2010.


O vídeo tem mais de 15 minutos, então pra quem tem preguiça ou não tem tempo para tal futilidade, segue um breve resumo:

Escalações:
2006 - Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson (Mineiro), Zé Roberto (Gilberto Silva), Kaká e Ronaldinho; Adriano e Ronaldo (Fred).
2010 - Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Daniel Alves; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

Curiosidades:

Na escalação colocaram o Daniel Alves como titular pela esquerda no 2010. O que, pelo menos inicialmente, não deve acontecer. A escalação do Elano também é discutível.

O 1° tempo mostrou um Ronaldo lento e ridículo, o que para muitos pode ser normal. Também um Adriano escalado aberto na direita e fazendo cruzamentos com a perna direita, talvez por isso nenhum deles tenha dado em nada. No mais, Dida salvou 3 chances claras perdidas por Kaká, Robinho e Elano. Acabou 1 x 0 com um gol do Luis Fabiano.

No 2° tempo o Brasil de 2006 voltou com tudo pra cima, o que pra esse time de 2010 é um prato cheio. Zé Roberto perdeu um gol feito, Julio Cesar salvou. Adriano chutou, agora de esquerda e de fora da área. A bola passou perto. Ronaldo saiu, entrou Fred. 2 x 0, gol do Kaká. Luis Fabiano perdeu outro gol na cara. Mineiro entrou no lugar de Emerson. Zé Roberto perdeu outra, mais uma vez Julio Cesar saiu bem do gol. Gilberto Silva entrou no lugar de Zé Roberto e ficou assim. Provavelmente, se fosse marcado esse jogo, o resultado seria esse mesmo. A seleção de 2010 não é brilhante, mas mostrou-se eficiente. O que nos leva a acreditar que o Hexa é possível, ou pelo menos bem mais possível do que em 2006.

A postagem do dia veio do Blog do Juca Kfouri. Uma grande sacada. Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário